As Melhores Receitas de Tortas Salgadas e Quiches

Tortas salgadas são receitas que podem nos fazer parecer profissionais da cozinha.

Na primeira vez que fiz a torta salgada de brócolis, fiquei olhando para ela encantada depois de pronta… Parecia uma torta digna de estar no mostrador de uma cafeteria! E era muito gostosa também.

Tortas são pratos ótimos para quando temos visitas, ou quando queremos fazer uma jantinha mais legal para nossa família.

Já fizemos todas as tortas que estão nessa lista, então os comentários que fazemos refletem a nossa experiência. Talvez você discorde de alguma coisa ou queira dar uma sugestão… Adoraremos ouvir os comentários e dicas de vocês! 😉

Melhores Receitas de Tortas Salgadas e Quiches

Entre nossos critérios para escolher as melhores receitas estão o sabor, a praticidade e o custo.

A maioria das tortas acaba usando alguns dos ingredientes indispensáveis em qualquer casa, então é quase certo que você consiga improvisar alguma delas com os ingredientes que você tem por aí.

  1. Torta salgada de brócolis e mussarela: é uma campeã! Amamos! Até quem não gosta de brócolis acaba sendo “enganado” pela mussarela, é uma delícia. Duas sugestões: coloquem sal e pimenta no recheio (não consta da receita original); comprem a mussarela já picada, às vezes nos supermercados eles acabam vendendo mais barato em relação a uma peça normal porque o fim do prazo de validade já está próximo. 😉
  2. Torta de espinafre e ricota: muito boa também.
  3. Tortinha de frango: Inicialmente, usei a receita da torta rápida de frango do Blog da Mimis, mas achei que precisava fazer algumas alterações para servir um casal. Nossa versão dessa receita leva: 3 ovos, 3/4 de xícara de farelo de aveia, 1 xícara de frango desfiado, sal, pimenta, 2 colheres de sopa de queijo ralado, 2 colheres de sopa de requeijão, 5 colheres de caldo de frango, 1 colher de sopa de fermento em pó. Para ser sincera, nem uso o mixer para misturar… Fica uma delícia e é super prática!
  4. Torta salgada prática: é uma receita base para uma maravilhosa torta salgada. Use toda a sua criatividade no recheio! Em uma das vezes que fiz, usei 2 latas de atum ralado, meio pacote de seleta de legumes (descongelando antes), azeitonas picadas, 2 ovos cozidos picados e meia cebola. Da outra vez, usei ricota esmigalhada, calabresa em pedaços e azeitonas… Ah, e em vez de pincelar com gemas, colocamos queijo ralado por cima… Ficou linda e crocante! Aprovadíssima! 🙂
  5. Tortano. Essa rosca salgada fica linda, e é especialmente fácil para quem tem máquina de fazer pão. Comece a preparar umas 3h30min antes do horário em que pretende comer, já que o ciclo de Amassar demora 1h30min, e depois você ainda precisa montar a rosca, esperar crescer e assar. Mas vale a pena! Dá para variar bastante nos recheios, desde que sejam secos. Fica uma sugestão: lombo canadense + provolone. Delícia!

E uma dica: a massa usada na receita da torta de brócolis e mussarela é uma ótima base para qualquer outra combinação de recheio que surgir em sua imaginação! Ela é bem fácil de fazer e fica gostosa. É muito amor!

Essa lista estará sempre sendo atualizada, conforme formos fazendo receitas que fiquem ótimas e sejam baratas e práticas!

Tem sugestões pra gente? Fez alguma delas e quer dar uma dica para os outros leitores? Não deixe de fazer seus comentários!

Ah, e se não quiser perder nenhuma das nossas dicas para facilitar sua rotina e economizar, inscreva-se na nossa Newsletter. É grátis!

Até mais!

Você pode gostar...